sábado, 27 de novembro de 2010

Segredo de Bamba

(Capa do Albúm Verde que te quero Rosa - Cartola)


De onde vem o bruto

Vem o doce

E vem o louco,

O gênio,

Os poetas.


O mundo é uma reta maleável

Cheio de possibilidades,

Até o improvável é possível.

Todos saem do mesmo lugar,

Do mar negro,

Todos emergem do mar negro,

Do vazio profundo,

Todos vêm do preto,

Do nada,

Da falta de tudo

E se perdem

Dentro de suas próprias cabeças.

É isso

As possibilidades do mundo,

É o possível

Pra toda cabeça

E as cabeças podem tanto...


Todo mundo vêm do mesmo lugar

E suas cabeças os fazem.

A minha cabeça,

A tua cabeça

Fez a mim, a nós, o mundo.

A minha cabeça

Faz a tua,

A tua faz a minha,

A minha faz a minha,

A tua faz a tua

Nós nos fazemos.


Os espertos

Vivem a partir da sua cabeça

Mergulham

No tudo

Que ela pode criar

E vão e vão e vão...


E os bobos

Os bananas

Os mamões

Salada completa dos caretas,

Eles vivem a partir do

“lado de fora”

De fora pra dentro

(Quando muito!).

Eles demoram muito pra chegar perto do real,

Demoram muito

Pra encontrarem suas vidas,

E talvez nem encontrem,

Morrem sem saber.

Os caretas

Morrem de graça.


A morte tem é raiva

De levar essas cabeças

Por que é um grande tédio

Eles nunca sabem,

Não vão saber,

Não vão perceber onde entraram.

Mas quando ela tem que levar

Uma cabeça esperta

Ela dá um sorriso malandro

Porque ela sabe que vai ter boa companhia,

Sabe que vai andar bem acompanhada.

A morte

Vive

na cabeça.

6 comentários:

  1. Verdade. A morte não é estúpida. Nunca foi. Às vezes engana-se. E ainda se vai enganar.

    Mas ainda a vou ver. Sorrir. Quando te levar.


    Gostei de e ler.

    ResponderExcluir
  2. M.

    gosta de brincar com as palavras heim...

    ResponderExcluir
  3. e desse mar negro que todos emergimos eu emergi de mãos dadas contigo que é doce poeta, é poeta estrela de primeira grandeza ^^

    ah a Lua de SantIago ^^ ahuauhhuauah a

    é um mistério

    ResponderExcluir