terça-feira, 23 de novembro de 2010

Do Segredo da Velocidade

(imagem da retirada da internet)

A cidade passa correndo

O céu logo ali

Atrás dos prédios,

Em cima dos prédios

Por todo redor.

Eu sinto que posso abrir os braços

Eu sinto que posso ir

Muito além das nuvens

Quando tudo é tão imenso

Quando o céu

pode virar uma piscina cósmica

E eu dou cambalhotas.

E as pessoas passando

Tão depressa

E as árvores tão verdes

São minhas

É meu

E passa tão rápido.

É meu até meus olhos passarem a vista

A vista profunda,

Olhar de segundos

E é tudo meu

Até eu não ver mais.


Se fizer esforço

Pra me fixar em um ponto

O encanto

Vai embora

O segredo é não se prender.


Deixar os olhos

Passar por cima.

Desse jeito o céu sempre parece maior

E é exatamente desse jeito

Que eu me sinto voar

Acima da cidade,

das pessoas,

dos objetos,

dos sentimentos,

da confusão.


É só olhar pela janela

É só acompanhar a viagem

da janela do ônibus.

5 comentários:

  1. Diz lá que não tenho velocidade. O teu texto foi publicado a zero segundos...:)

    ResponderExcluir
  2. Bela viagem essa!

    (alguma ajuda farmaceutica?...:))

    ResponderExcluir
  3. maravilha
    maravilha
    maravilha
    amor que massa isso
    eu fiquei encantado e pensei
    você bem que se tivesse podia tirar umas fotografias para ilustrar aqui o quarto
    ou os desenhos do teu amigo

    o quarto tá lindo mais precisa de imagens

    ResponderExcluir