terça-feira, 16 de novembro de 2010

A rosa Vermelha


Pela manhã cálida

Espalha-se um brilho,

Diria um cheiro,

Algo presente

E que não se vê.


Dentre todas as cores

Uma rosa Vermelha.

Fazendo do multicor

O incolor

E do incolor

Uma aquarela.

E vejo o nefasto

Virando inefável,

E todas outras coisas

Que por hora estavam inertes,

Adormecidas,

Apodrecendo

(de tão maduro),

Se transformando com uma rapidez...


A rosa brotando de dentro pra fora

E agora presente em quase tudo que vejo.

Aquele vermelho

Que por vezes

Me deixava tão escarlate

Agora dança dentro de mim,


Esse mesmo vermelho

Que assustava a menina

E que um dia foi rosado,

Mostra-se sem nenhum ímpeto ou pudor

Á quem deixar-se vê-lo,

Aos corações que carregam uma flor.


Uma rosa brotou!

E digo-lhes,

Ela dá a tudo uma cor

E quando fenece

Deixa-nos

Somente

O incolor

A desgracença do preto e branco.

9 comentários:

  1. Menina Paty olha
    linda estreia essa tua
    o poema é tão subjetivo
    é tão sexual e inocente
    é tão você

    amei amei amei

    e vou recomendar

    ResponderExcluir
  2. brigaduuuu!
    Um elgio seu, significa muito pra mim, querido!

    ResponderExcluir
  3. Patrícia chegando, e mandando. Vamos lá. Vamos nessa poética.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Prazer na inauguração...

    Cheguei aqui...E por aqui vou ficar...

    esperando mais...

    muito bom...(para começo...lol)

    ResponderExcluir
  5. Foi o Carlos Alberto que me mandou para aqui!!!!


    (pronto! Fiz a denúncia!)

    ResponderExcluir
  6. pOOOW VALEU A TOODOS!!
    tenho muita coisa pra mostrar...

    ResponderExcluir
  7. Pinturas e sensualidade... a sua cara!
    noa pupe-nos,mande mais!

    ResponderExcluir
  8. Menina, já estou tramando a nossa troca de figurinhas. E vai ser logo.

    Ah,A M, denunciou geral, fui eu mesmo.

    :D

    ResponderExcluir
  9. Também venho cá por causa do Carlos Alberto,eu sou curiosa não resisti a espreitar...Além disso adoro rosas...
    Gostei!
    Continua que eu volto para te ler.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir