domingo, 22 de maio de 2011

A Neutralidade dos Olhos

Fotografia: Patrícia Lopes

Tenho andado com os olhos calados
Eles não questionam,
nem respondem,
não negam nem afirmam,
não aceitam nem rejeitam.

Olham apenas
sem espanto ou lembrança ou remorso ou saudade.

Meus olhos nem desejam.
Eles olham e olham e olham e olham.
Seria uma morte lenta, a vida desses olhos?
Um mergulho sutil no lago escuro?
Meus olhos nada absorvem
Porem tudo veem.

Será que eles adotaram o dialogo sórdido da morte?
Ou será que vagueiam por outros caminhos de abstração visual?

Minha cabeça pergunta
Meus olhos só olham
E olham sem se cansarem...

4 comentários:

  1. Bons olhos (os meus!!!) te vejam:)


    Mas valeu a espera...Gostei deste teu olhar:)

    ResponderExcluir
  2. eh aquase um estranhamento... ou um reconhecimento taw grande q naw causa mais nada.
    tbm olhas assim.

    ResponderExcluir
  3. Parece um olhar triste, de quem vêm algo e se pergunta se isso que vê pode ser o fim, ou um fim.

    ResponderExcluir
  4. pode ser sim. A faltade alegria e/ou tristeza, um olhar sem expressão.

    ResponderExcluir